X Jornada de Enfermagem - PROCESSO DE CUIDAR COMO CENTRALIDADE DA ENFERMAGEM

Inscrições Encerradas

SUBMISSÃO DE TRABALHOS

A 42ª SEMANA DE ESTUDOS DA FACULDADE DE ENFERMAGEM e a X JORNADA DE ENFERMAGEM: “PROCESSO DE CUIDAR COMO CENTRALIDADE DA ENFERMAGEM” contará com evento de caráter científico nos dias 11,12 e 13 de setembro de 2018, no horário entre 8h às 22h. Os trabalhos serão apresentados no formato E-poster em sessões que ocorrerão conforme cronograma abaixo:

SESSÃO PÔSTERES

A DEFINIR

DATA HORÁRIO

12/09/2018 12h às 13h:30min
13/09/2018 12h às 13h:30min
13/09/2018 18h às 19h

O envio dos Resumos deverá ser feito pelo e-mail: fenf.ccv@puc-campinas.edu.br

Período de envio dos Resumos: 15 a 28 de agosto de 2018.

Aceite e devolução dos Resumos: 1º de setembro de 2018 (prazo final), pelo e-mail do Relator.

NORMAS PARA ELABORAÇÃO APRESENTAÇÃO DOS RESUMOS

O texto deverá conter no máximo 500 palavras, ser escrito em letra Arial, tamanho 12, espaço 1,5 entre linhas, sem parágrafo, contendo as seguintes informações essenciais (estrutura de texto): introdução, objetivo (s), metodologia, resultados, conclusões e referências bibliográficas (mínimo de três). Deverão ser indicados entre três e cinco escritores contidos no DeCS, da Biblioteca Virtual em Saúde da Bireme http://decs.bvs.br. Papel A4, formato retrato, margens superior e esquerda 3,0 cm, direita e inferior 2,5 cm.
O título poderá conter, no máximo, 15 palavras, letras maiúsculas, com recuo de 2,0 cm à esquerda. Os nomes completos dos autores deverão localizar-se logo abaixo do título, em alinhamento à direita e com entrada pelo sobrenome. O nome do relator deve ser grifado. No rodapé, deverão estar indicados a categoria profissional, maior titulação, cargo e instituição de trabalho do (a) relator (a) e de todos os autores, com endereço eletrônico do (a) relator (a) para contato.
Serão aceitos no máximo oito autores por Resumo, incluindo o relator.

CRITÉRIOS PARA APROVAÇÃO DOS RESUMOS

O conteúdo dos resumos deve ser relevante para o tema da 42ª Semana de Enfermagem e X Jornada de Enfermagem e ter relação com os seguintes eixos temáticos:
Enfermagem em Saúde da Criança, da Mulher, do Adulto e do Idoso.
Saúde Mental
Práticas em Enfermagem e Saúde.

O conteúdo deve apresentar coerência teórica e metodológica, além de boa redação. É imprescindível o encadeamento lógico entre as partes do resumo. Deve ser escrito de maneira clara, coerente e concisa.

APRESENTAÇÃO DOS PÔSTERES

Após o aceite do resumo, o trabalho deverá ser apresentado em forma de Pôster digital nos locais, datas e horários designados pela Organização do Evento. Cada relator (a) terá cinco minutos para exposição oral. Ao final das apresentações do conjunto de trabalhos, haverá 10 minutos destinados a perguntas aos autores e comentários dos (das) avaliadores (as).
Os certificados serão entregues via e-mail do (a) relator (a) dos trabalhos apresentados.
A apresentação, em formato pptx poderá ter ilustrações do tipo figura.
Os trabalhos em pôster serão expostos num terminal de computador e projetados numa tela. Para tanto, devem ser elaborados em slide único no formato de arquivo PowerPoint 2010 (pptx), configurado no tamanho 20,32 cm x 28,86 cm (largura x altura), com orientação da página no formato retrato.

Formatação do cabeçalho
O título do trabalho deverá ter fonte tamanho 14, em caixa alta, negrito e alinhamento centralizado. O nome dos autores deverá ter fonte tamanho 12, em negrito e alinhamento centralizado, abaixo do título após uma linha sem uso. O título do trabalho e o nome dos autores deverão estar no cabeçalho.

X Jornada de Enfermagem - PROCESSO DE CUIDAR COMO CENTRALIDADE DA ENFERMAGEM

• Período