CHAMADA DE TRABALHOS PARA O XII SEMINÁRIO DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO e o X SEMINÁRIO SOBRE A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO: Políticas Públicas de Educação: caminhos e descaminhos da PUC-Campinas

Estão abertas as inscrições para o envio de trabalhos, nas modalidades Comunicação Oral, Pôster e Palavra de Professor/a, para o XII SEMINÁRIO DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO e o X SEMINÁRIO SOBRE A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO: Políticas Públicas de Educação: caminhos e descaminhos da PUC-Campinas. O evento ocorrerá nos dias 23, 24 e 25 de outubro de 2017, nas dependências do Campus I da Universidade, com conferências internacionais e nacionais, oficinas, apresentações de pôsteres e comunicações orais, relativos aos trabalhos em andamento e aos trabalhos concluídos, respectivamente; além da exitosa iniciativa da modalidade Palavra de Professor/a, que envolve professores da Educação Básica e alunos de graduação e de pós-graduação com experiência profissional.

A submissão de trabalhos para todas as modalidades – Comunicação Oral, Pôster e Palavra de Professor/a – deverá ser realizada sob a forma de resumo e encaminhada, de acordo com as normas descritas abaixo, no e-mail xiiseminario.edu@puc-campinas.edu.br até o dia 13 de agosto de 2017.

NORMAS PARA O ENVIO DOS RESUMOS E DO PÔSTER

Os trabalhos encaminhados deverão estar relacionados aos seguintes eixos temáticos:

• Formação de Professores
• Práticas Pedagógicas
• Política Educacional
• Gestão da Educação
• Fundamentos da Educação

Cada trabalho poderá ter até quatro autores e pelo menos um dos autores deve estar inscrito no evento. As inscrições serão gratuitas. Ao enviar seus trabalhos para o Seminário, os autores cedem automaticamente os direitos autorais para publicação do resumo.
No corpo do email deverão constar o título e a modalidade (comunicação oral, pôster ou palavra de professor/a), eixo temático, nome completo dos autores e seus respectivos e-mails, filiação científica de cada autor (departamento, IES, sigla).

Para a modalidade Pôster cada trabalho será apresentado em até 10 minutos. Nas modalidades Comunicação Oral e Palavra do Professor/a, o tempo de apresentação será de 15 minutos. Em todas as sessões haverá tempo para debate depois das apresentações.

Todos os resumos aprovados para as modalidades Comunicação Oral, Pôster e Palavra de Professor/a poderão ser publicados, em formato completo, nos Anais do evento (digital), com normas e prazo a serem oportunamente divulgados.

Envio dos resumos para as modalidades Comunicação Oral, Pôster e Palavra de Professor/a: UTILIZAR COMO REFERÊNCIA A FORMATAÇÃO DO ARQUIVO “modelo_resumo.docx

Texto do resumo: sem parágrafo (texto corrido), com espaçamento simples, contendo no mínimo 400 palavras e no máximo 500 palavras, seguido de três palavras chave. O resumo deverá explicitar de maneira clara o problema, objetivos, metodologia, resultados obtidos ou esperados, conforme a modalidade em que o trabalho estará inscrito. TODOS OS RESUMOS DEVERÃO SER ENCAMINHADOS, POR E-MAIL (xiiseminario.edu@puc-campinas.edu.br), EM DOIS ARQUIVOS DIFERENTES – COM IDENTIFICAÇÃO E SEM IDENTIFICAÇÃO

Em breve estaremos divulgando o site institucional do evento.

Comissão Organizadora:

Prof. Dr. André Pires (PUC Campinas)
Profa. Dra. Eliete Aparecida de Godoy (PUC Campinas)
Profa. Dra. Elvira Cristina Martins Tassoni (PUC Campinas)
Profa. Dra. Maria Auxiliadora Bueno Andrade Megid (PUC Campinas) Profa. Dra. Mônica Piccione Rios (PUC Campinas)

• Período
  • Dias 23, 24 e 25 de outubro de 2017
  • Local
  • Consulte as informações na página
  • Público alvo
  • Alunos, professores, funcionários e público externo

Valor da Inscrição: Inscrição Gratuita