Conheça a PUCIntranetBusca |
GraduaçãoPós-GraduaçãoPesquisaExtensãoServiçosBiliotecaSite dos Ex-Alunos
Home > Eventos > Imagem Digital e Atualidade

Imagem Digital e Atualidade

Seminário: Imagem Digital e Atualidade









O seminário "Imagem Digital e Atualidade" propõe uma reflexão sobre a função da imagem e seu poder na sociedade contemporânea, com a apresentação e debate dos seguintes temas:

- A imagem digital onipresente
- A imagem fotográfica como construção da memória
- Os novos paradigmas da imagem na comunicação e nas artes visuais

Além da discussão acadêmica, o seminário traz a produção de profissionais que atuam no mercado fotográfico da capital e interior do Estado de São Paulo:

 





Fotojornalismo 2006 - Fatos e Histórias do Cotidiano
:
Local: Praça de alimentação - Campus I
Exposição promovida pela Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado de São Paulo (ARFOC), com 100 fotos.

Exposição dos alunos da PUC-Campinas:
Local: Catedral do Chopp
Exposição de fotografias dos cursos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

Campinas 24 Horas:
Local: Biblioteca Setorial - Campus I
Exposição dos fotógrafos da Rede Anhanguera de Comunicação (RAC).


O evento é uma realização do Departamento de Comunicação, do Centro de Linguagem e Comunicação (CLC) e do Centro de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologias (CEATEC) da PUC-Campinas e marca a comemoração do Dia Internacional da Fotografia, que é celebrado em 19/08.

Haverá transmissão simultânea pela internet.

Graduação | Pós-Graduação | Pesquisa | Extensão | Serviços | Biblioteca | Fale Conosco
 
© 2003 PUC-Campinas - Setor Internet. Todos os direitos reservados.