Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

ESCRITÓRIO DE TALENTOS E CARREIRAS


IMPULSIONE SUA CARREIRA PARA O FUTURO

Escritório de Talentos e Carreiras da PUC-Campinas tem como propósito impulsionar a carreira dos Estudantes conectando e promovendo o ingresso no Mundo de Trabalho, através dos Programas de Estágio.

Impulsiona a empregabilidade dos estudantes e amplia o conhecimento a respeito das possibilidades das áreas de atuação.

Estabelecendo parcerias com empresas e fornecendo estrutura para atendimento aos estudantes e docentes, no Escritório de Talentos e Carreiras você encontra oportunidades de Estágio com vasto Banco de Vagas, Orientação de Carreira e Feira de Estágio.

Conheça e baixe nossa CARTILHA DE ESTÁGIO

 

Contato

esc.talentos@puc-campinas.edu.br
(19) 3343-7201

Site: estagio.puc-campinas.edu.br

#NAFIRMA


 

Veja o que os alunos de diversas áreas da PUC-Campinas falam sobre os estágios em que estão atuando!

Estágio: O que diz a Lei


 

Estágios Obrigatórios e Não Obrigatórios

A PUC-Campinas entende que o estágio representa o contato do aluno com sua área de atuação, compreendendo ação de caráter didático-pedagógico-profissional, que articula a formação na graduação ao mundo do trabalho, o saber acadêmico e o saber da experiência, em consonância com a missão da Universidade e seu compromisso social.

Segundo a Lei de Estágio no. 11.788/2008, em seu artigo 1º, o estágio é desenvolvido no ambiente organizacional a fim de preparar o aluno para o trabalho produtivo, devendo integrar o Projeto Pedagógico do Curso e o itinerário formativo do educando.

Nesse sentido, a PUC-Campinas fornece a estrutura para atendimento às unidades concedentes, aos alunos e aos professores envolvidos com esta atividade, com informações sobre os Estágios Obrigatórios e Não Obrigatórios em consonância com as normas e legislação em vigor.

 

O Estágio, na modalidade Obrigatório e/ou Não Obrigatório, caracteriza-se por:

Ser compatível com as atividades acadêmicas do aluno;

– A jornada pode ser de 30 horas semanais, representando 6 horas/dia, ou 40 horas semanais, desde que previsto no Projeto Pedagógico do Curso;

– Não ultrapassar o período de 02 anos na mesma empresa, exceto quando se tratar de estagiário portador de deficiência;

– As atividades de Estágio Obrigatório e/ou Não Obrigatório só poderão iniciar após a assinatura de convênio com a concedente da vaga de estágio e a assinatura do Termo de Compromisso de Estágio;

– Na PUC-Campinas não há período de provas ou exame final, a avaliação é processual (cf. Regimento Geral, Capítulo VIII, artigo 84);

– O Estágio Obrigatório está vinculado às disciplinas a serem cursadas pelos alunos, de acordo com o projeto pedagógico do curso;

– Recesso remunerado é um direito do estagiário, preferencialmente no mesmo período das férias escolares, como diz o artigo 13 da Lei Federal n.º 11.788/2008. Deve ser concedido proporcionalmente a cada seis ou 12 meses de contrato. Caso o estágio seja encerrado antes do prazo e da realização do recesso, a unidade concedente deverá remunerar o valor proporcional.

Feira de Estágio


 

A Feira de Estágio da PUC-Campinas acontece anualmente e tem como objetivo aproximar as empresas do espaço universitário, promovendo o ingresso de nossos alunos no mercado de trabalho, além de ampliar o conhecimento a respeito das possibilidades das áreas de atuação.

Realizada pelo Escritório de Talentos e Carreiras, tem como missão potencializar o desenvolvimento profissional e a imersão dos alunos à realidade corporativa. Esse evento é um espaço para que os alunos pratiquem o protagonismo de carreira e para que as empresas conheçam os nossos talentos.

Encontre os melhores talentos


 

Mostre as oportunidades da sua empresa!

O Escritório de Talentos e Carreiras da PUC-Campinas abre as portas para a sua empresa realizar processos seletivos, palestras e workshops com os nossos alunos.

Corresponsabilidades nas atividades de parcerias:
– Certificado para os alunos que participarem das Palestras e/ou Workshops;
– Encaminhar material de divulgação;
– Dar feedback aos alunos sobre os Processos Seletivos in loco.

Preencha o formulário e fale conosco:

 

    Nome da empresa*

    E-mail*

    Telefone

    O que deseja realizar?*
    :

    Estrutura necessária*
    :

    Quantidade de participantes

    *Campos obrigatórios