Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

O Centro Interdisciplinar de Atenção ao Deficiente (CIAD) realiza de 25 a 27 de maio o IV Fórum “A Universidade Socializando a Diversidade”. Nesta edição, o tema do evento é “Das reflexões à Práxis”. O objetivo do fórum é socializar os trabalhos desenvolvidos na Universidade, relacionados à deficiência nas diversas áreas do conhecimento.

De acordo com a coordenadora do CIAD, Roberta Puccetti, na edição deste ano, o principal desafio do fórum é discutir propostas práticas de inclusão. “É um momento importante para todos contribuírem para a inclusão social. Com propostas práticas para resultar em ações importantes”, explicou a coordenadora.

A palestra de abertura terá como convidada a professora do curso de graduação em Pedagogia da Universidade Paulista de Campinas Janaina Speglich de Amorim Carrico, que tem experiência na área de educação, com ênfase em educação básica. A professora também atua na área de educação inclusiva e formação de professores.

Serão realizadas mesas de debates, que terão a participação de docentes da Universidade e atividades relacionadas à inclusão da pessoa com deficiência. Podem participar das atividades alunos, professores e funcionários da PUC-Campinas, além das instituições atendidas no CIAD.

Abaixo a programação:

Dia 25/05
19h30 às 22h30 – Auditório Dom Gilberto / Campus I – Palestra de Abertura

Dia 26/05
9h às 11h40 – Auditório Dom Gilberto / Campus I
19h30 às 22h30 – Auditório Dom Gilberto / Campus I
Mesa de debates com representantes de faculdades

Dia 27/05
9h às 11h40 – Auditório Monsenhor Salim / Campus II
19h30 às 22h30 – Auditório Dom Gilberto / Campus I
Mesa de debates com representantes de faculdades

Serviço
Evento: “A Universidade Socializando a Diversidade”
Data: de 25 a 27 de maio
Local: Auditório Dom Gilberto, Campus I e Auditório Monsenhor Salim, Campus II



Portal Puc-Campinas
18 de maio de 2009