Facebook
Central de
Atendimento
ao Aluno
Facebook
121496
Facebook
Twitter
7060
Twitter
Linkedin
8425
Linkedin

Novos Integrantes 2017

– 2ªfeira – sala 298 (Campus Central), dia 27/03/17 às 16h: Alícia Muneiro Arantes (comunidade); Fabianne Zoraid Kalvan
– 4ªfeira – salão ambiental – CCHSA (Campus I), no dia 29/03/17 às 17h30: Alline Ferreira da Silveira, Brida Lopes Deconto; Dayane Gregorio Viana; Isabella Dias da Silva; Isabella Said Gomes de Souza; Isabelle Gallani Ferreira; Lara Ribeiro Cosiuc; Paulo Sérgio da Silva

LISTA DE ESPERA
Atenção: lista por ordem alfabética e validade apenas para o 1º semestre de 2017.
Os aprovados da lista de espera deverão aguardar o contato da coreógrafa do grupo de dança para a 2ª chamada.
– Aulas de terça-feira e quarta-feira: Amanda Brito Battilana; Bruna Ferreira Galib; Isabela Minucio Pontes; Marina Najm Brantis; Talita Tessari de Farias

Recadastrados 2017

Ana Cecília Pires Pantano – Direito, Ana Letícia Gonçalves de Lima – Jornalismo, Ana Luiza Azorite Salomão – Direito, Bruna Kobbaz Bettoni Moreira – Psicologia, Elizabeth Rosa Parreiras – Psicologia, Izabela Fernanda Dal’Bó  – Ciências Biológicas, Jorge Luiz dos Santos – Educação Física,  Julia Sannomia da Silva – Relações Públicas, Mariana Holz Rodriguez – Arquitetura e Urbanismo, Maria Eduarda Lima Alves – Jornalismo, Vanderlani Martins da Silva – Ciências Contábeis, Veronica Maria Machado – Direito.

Sobre o Grupo

O Grupo de Dança do CCA da PUC-Campinas tem como objetivo divulgar a arte da Dança, ampliando seu público, promovendo a interação desta arte com outras formas de manifestações culturais, facilitando a formação e o aprimoramento do jovem e dando oportunidade de participação a filhos de professores e funcionários e a alunos e ex-alunos da Universidade e a comunidade em geral.

Criado em 1992, o grupo não somente visa manifestações artísticas da dança, mas também o seu aspecto educacional e formativo, além das apresentações previstas na temporada oficial, (atende convites da comunidade para participar de projetos especiais, como espetáculos, performances e oficinas didáticas, destinadas a professores e alunos das escolas dos níveis fundamentais e médio de Campinas e Região, possuindo, em seu repertório, coreografias dos mais variados estilos).

O grupo busca o encontro da riqueza das linguagens artísticas na realização de trabalhos na dança contemporânea, e leva cada participante a ampliar sua percepção corporal, além de estimular a descoberta do potencial criativo, aliado à pesquisa e à experimentação, para se tornar, por meio de seu corpo um “dançarino-criador” e um agente multiplicador.

Ana Lúcia Rioli Duarte de Souza
Coreográfa

Ensaios

Segundas-feiras: das 16h às 20h, Campus Central, sala 298;

Terças e quartas-feiras: das 17h30 às 19h30 – Campus I, CCHSA, sala 706 (Salão Ambiental).

• Ensaio geral (uma vez por mês no sábado) – Campus Central, sala 298.

Contato

Comunicação: (19) 3343-5810
Secretaria: (19) 3343-5806
Administração (19) 3343-5802

E-mail: cca.danca@puc-campinas.edu.br

Contato

Edições

 

XVIII Encontro de Dança

O evento foca na difusão da dança no meio universitário e comunidade campineira, possibilitando a criação de plateias para esta vivência artística

 

Jubileu de Dimante – performance do Grupo de Dança do CCA, 2016

Criação de um espetáculo, a partir de temática específica, o que favorecerá o trabalho integrado de todo o grupo;
O evento busca a difusão da dança no meio universitário e comunidade campineira, possibilitando a criação de plateias para esta vivência artística.

   Lindy Hop é uma dança de origem afro-americana, que surgiu entre os anos de 1920 e 1930 na periferia de Nova York. Muito divertido e contagiante, pode ser dançado sozinho, em pares e em rodas. Através da sua riqueza coreográfica e seus passos aéreos, ela influenciou diferentes estilos com rock and roll e swing dances.

O evento foca na difusão da dança no meio universitário e comunidade campineira, possibilitando a criação de plateias para esta vivência artística.

Participaram do evento a Academia Vip/Centro de Dança; Grupo Amare Prahma, Cia de Dança de Campinase o Grupo de Dança do CCA – veja o programa

05/11/15,  às 19h30 – Aud. D. Gilberto, Campus I.

A performance “Brasil que Dança”, traz coreografias livres e criativas, acompanhadas por canções de Tom Jobim, Cartola, Vinícius de Moraes, Tim Maia entre outros compositores. As coreografias incentivaram o bailarino a ousar em um trabalho com as linhas do Jazz e da dança contemporâneo, resultando em perfomances cênicas e dinâmicas.

(inscrição – encerradas)

PROGRAMA

Certificado de participação

Os interessados da Comunidade Externa, que desejarem imprimir o Certificado de Participação, deverão:
• realizar inscrição até a data do evento;
• assinar lista de presença, no final do evento;
• imprimir o certificado, após  dois (2) dias úteis da realização do evento, acessando o caminho: Área Logada, opção Eventos / Emissão do Certificado (na barra inferior azul).

Certificado de participação

Os Alunos que necessitarem do Certificado de Participação para as Atividades Complementares, deverão:
• realizar a inscrição até a data do evento;
• assinar lista de presença, no final do evento;
• imprimir o certificado, após  dois (2) dias úteis da realização do evento, acessando o caminho:  Área Logada do Aluno / Outros Serviços / Eventos / Emissão de Certificado (na barra inferior azul).

Finalidade estimular a criatividade, a autoconfiança e desenvolver a troca de metodologias.Podem participar alunos, professores, funcionários e interessados da comunidade externa.Dica, trajar-se com roupas apropriadas para prática corporal. Inscreva-se (encerrado)

O Centro de Cultura e Arte da PUC-Campinas promoveu no último sábado, uma atividade para a comunidade interna e externa, com o objetivo de estimular a prática de dança. Confira na reportagem da TV PUC-Campinas.

21/05/2015, às 19h30 – Campus I, Aud. D. Gilberto

16º Encontro de Dança do CCA, PUC-Campinas.

Entrada Franca (vagas limitadas, inscreva-se)
O evento tem foco “na difusão da dança no meio universitário e comunidade campineira, possibilitando a criação de platéias para esta vivência artística.

Programação:
Grupo de Dança do CCA; Cia. de Dança de Campinas e VIP – Centro de Dança.

O evento apresentou coreografias e performances variadas, nas modalidades livre, clássico, dança de rua e ballet contemporâneo. Confira no programa

1º PUC Jazz e 16º Encontro de Dança movimentaram a Universidade.

O evento terá como tema fundamental a cultura juvenil da década de 1950, marcada pela presença do rock, como gênero musical da juventude daquela década e dos períodos seguintes.

SERVIÇO

09/12/2014, às 20h20, Praça de Alimentação, Campus I

PROGRAMA

Estimular a criatividade, a autoconfiança e desenvolver a troca de metodologias diferentes para uma mesma modalidade;
Diversificar o trabalho técnico dos integrantes do grupo artístico de dança.

Capacitar os integrantes do grupo no Jazz.

Performances de grupos de dança pelos Campi

O encontro objetiva divulgar a Dança em toda a sua essência por meio da difusão de seu conteúdo artístico e cultural e incentivar a pratica desta modalidade.

GALPÃO 1 HIP HOP de Indaiatuba

Coreografias
Let’s go
Intervenções

CIA de Dança de Campinas

Coreografias
Tristorosa – Música: Villa Lobos / por Rubén Terranova
Nada como o tempo – Música: Chopin / por Carolina Sigrist
Elenco: Cia de Dança de Campinas

PROGEN – Projeto Gente Nova

Coreografia
Brasilidades

PROGINS

Programa de Ginásticas Integradas da PUC-Campinas.
Coreografia
“Terra”

Grupo Primavera

A coreografia é resultado de pesquisa do Núcleo de Dança da Cia Florada de Dança, cujo processo criativo se pautou na observação constante das dançarinas no meio onde estão inseridas, tendo como foco a corporalidade do ser humano em diferentes situações da vida.

CIA. ECLIPSE Cultura e Arte

Grupo Rebimboca (Família Eclipse)
Coreografia:
This is Gang -Música: Colagem musical / por William Santos

Grupo de Dança do CCA

Coreografias:
Tango Livre – Música: Calambre
Sóbrio – Músicas:  Sober
Elenco: integrantes do Grupo de Dança CCA

27.09.12, às 18h20 (Central), às 20h20 (Campus I)

Participantes:GRUPO DE DANÇA DO CCA – Coordenador: Vanderlei Falcão;

PRODANÇA – Coordenadora: Walkiria Coelho; CIA DE DANÇA – Coordenadora: Lúcia Teixeira; GALPÃO1 DE HIPHOP DANCE – Coordenadora: Mary dos Santos; ABAMBA Associação Benfeitores de Meninos Bailarinos e Atores – Coordenador: Beto Regina.

Veja o PROGRAMA

7ª Oficina de vivência e prática corporal

dança de salão e dança circular, 26/09/2013.

Parte integrante do Encontro de Dança as oficinas possibilitam a troca de experiências sobre a práxis da dança e ampliam as reflexões sobre o fazer artístico dentro da Universidade.

Galeria de Fotos

15º Encontro de Dança e 7ª Oficina de vivência e prática corporal

Galeria Completa

Cartaz

Programação

6ª Oficina de vivência e prática corporal

27.09.2012, às 15h00 (Campus Central)

Básico de Dança de Salão e Cirandando

Básico de Dança de Salão – Donata Luz, sala 215 – 15h00

Cirandando – Roberto Harari, sala 215 – 16h00.

13º Encontro de Dança do CCA

22/09/2011 – Campis Central e 1

O Encontro, cujo tema será “Fazer conhecer textos e poesias de grandes escritoras brasileiras sobre a mulher do século XX”,  tem como objetivos estimular as formas inovadoras da dança, além de buscar contribuir com o intercâmbio de professores de ensino médio, estudantes de dança, dançarinos, coreógrafos e amantes da dança em geral, por meio da socialização de suas produções artísticas.

5ª Oficina de vivência e prática corporal

22.09.2011

“ESSA RODA DA FOLIA” e DANÇAS CIRCULARES

Veja a programação.

12º Encontro de Dança do CCA

23/09/2010 – Catedral(escadarias) e Campus Central

O evento aconteceu nas escadarias da Igreja Catedral de Campinas das 17h até 17h30minh e na PUC CENTRAL, no Pátio dos Leões às 18h30min as 19h20minh.

Participantes: Grupo de Dança e Teatro Popular Urucungos, Puitas e quinjêngues; Projeto dança e Cidadania; Cia Eclipse Cultura e Arte; Grupo de Dança Primavera e Grupo de Dança do CCA.

4º Oficina de vivência e prática corporal

23.09.2010

sala 215 do Campus Central, às 14h

Oficinas – Cultura Popular ” Essa Roda da Folia” – Arte-educador: Alceu José Estevam
Danças Circulares – Arte-educadora: Mairany Gabriel.

Veja o programa

11º Encontro de Dança do CCA, 2009

24/09/209

performances na Escadaria da Catedral metropolita de Campinas, às 17h e perfomances no Pátio dos Leões, às 18h30

Atividades, participações, vídeos

Acompanhe

9º Momento Artístico – bastidores do Grupo de Dança, veja o vídeo;

“Arte no Parque” – veja o vídeo e a reportagem.