Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Conheça a estrutura da PUC-Campinas

Viaje pelos Campi da Universidade por imagens em 360º com o nosso Tour Virtual.

ESTUDE NA PUC-CAMPINAS E

TRANSFORME O SEU MUNDO

Educação Continuada


Para se manter como um profissional diferenciado em um mercado de trabalho competitivo é preciso ir além da graduação. A qualificação constante aperfeiçoa a formação inicial e agrega novas competências e habilidades exigidas por um mundo de rápidas transformações.

Na Educação Continuada da PUC-Campinas você encontra cursos de pós-graduação e de atualização, presencial e on-line, em várias áreas.

Graduação

Conheça a grade curricular, os professores e todos os detalhes do seu curso de graduação.

Ver cursos

Educação Continuada Saiba +

Invista no crescimento da sua carreira com cursos de Especialização/MBA, Idiomas e Atualização.

Pós-graduação
Dupla Certificação
Atualização
Empresas

Novo

Mestrado e Doutorado

Alcance um alto nível de conhecimento científico, a partir de cursos qualificados pela Capes.

Ver cursos

UMA UNIVERSIDADE

PAUTADA PELO FUTURO

Faça parte de uma comunidade conectada ao mundo contemporâneo e suas transformações. Futuro, inovação, empreendedorismo e sustentabilidade são a base de um ambiente que integra a evolução da ciência, do conhecimento e da tecnologia, de uma forma multidisciplinar e colaborativa.

ESCRITÓRIO DE TALENTOS

Atende estudantes e empresas interessadas nos jovens talentos por meio de estágios. Cerca de 45% dos estudantes realizam estágio remunerado. A Universidade mantém convênio para estágio com multinacionais instaladas no exterior, como na Alemanha, Japão, Estados Unidos, Suíça e Portugal.

MESCLA – INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO

Espaço criativo que impulsiona a evolução da cultura maker e do conceito hands-on. Com impressoras 3D e cortadoras a laser, os estudantes podem transformar seus projetos em realidade. Estimula atividades de inovação e empreendedorismo na comunidade acadêmica e sociedade em geral.

OBSERVATÓRIO PUC-CAMPINAS

Projeto responsável por estudos socioeconômicos da Região Metropolitana de Campinas, que servem de base de pesquisa a vários setores da sociedade. Os trabalhos são desenvolvidos com base na leitura, sistematização e análise de dados disponibilizados por organizações pública e privadas.

NÚCLEO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

O Núcleo de Inovação Tecnológica promove e estimula a inovação a partir de programas e projetos que aprimorem ambientes produtivos ou sociais que resultem em novos produtos, processos ou serviços. Intermedeia a propriedade intelectual e transferência de tecnologia da Universidade.

NOTÍCIAS NA PUC-CAMPINAS

ACONTECE NA PUC-CAMPINAS

NEWSLETTER

Cadastre-se aqui e receba a nossa newsletter

WHATSAPP

Assine o canal de WhatsApp para receber notícias

EVENTOS

Acompanhe tudo o que está acontecendo nos campi da PUC-Campinas. Clique sobre o evento de seu interesse e inscreva-se agora!

Alicia Gabrielly da Silva Santos

Química

“Na PUC-Campinas a infraestrutura dos laboratórios é excelente e a carga horária de aulas práticas representa boa parte da grade curricular. A equipe de professores e funcionários sempre está pronta e disposta a ajudar os alunos no quer precisam. Esses foram os motivos pelos quais eu escolhi cursar PUC-Campinas.”

Ana Alice Pereira Lima

Ciências Biológicas

“A PUC-Campinas é expectativa de futuro, sonho e conquista.”

Bianca Mazzer de Araujo

Mídias Digitais

“A PUC-Campinas representa aprendizado e a esperança de um futuro profissional com muita evolução e conhecimento.”

Gabriel Sabino Bianchi

Jogos Digitais

“A PUC-Campinas é um local de aprendizado, muitas oportunidades e de fazer novas amizades.”

Lucas Oliveira dos Santos

Odontologia

“A PUC-Campinas é uma instituição que sempre se atenta ao que há de mais novo no mercado e busca nos manter atualizados enquanto acadêmicos. Já no segundo semestre do curso temos disciplinas práticas e contato direto com o paciente de forma introdutória, o que me deixa seguro para iniciar a atuação no mercado de trabalho.”

Maria Paula dos Santos Assis

Educação Física

“A PUC-Campinas representa muito conhecimento e oportunidade.”

Maria Fernanda Perin

Engenharia Civil

“Terminar o Ensino Médio envolve muitas decisões, como a escolha da sua profissão e uma Universidade de qualidade. A PUC foi a minha assertiva escolha juntamente com a Engenharia Civil, que será minha vida profissional.”

Marina Soler Donani

Engenharia Biomédica

“A PUC-Campinas é um meio de comunicação entre a vida que eu tenho hoje e o meu futuro.”

Nami Ikehara Dezotti

Medicina

“Os laboratórios das áreas da saúde da PUC-Campinas têm uma estrutura completa com todos os materiais necessários para o nosso aprendizado acadêmico. Estar em uma Universidade com tal estrutura e com uma equipe de profissionais muito competentes é enriquecedor.”

Rafael Rodrigues da Silva

Gastronomia

“A PUC-Campinas representa evolução e a escolha de um caminho que eu quero seguir no futuro.”

Rebecca Shaine Nascimento

Arquitetura e Urbanismo

“Minha parte preferida do curso de Arquitetura da PUC-Campinas é a estrutura de maquetaria do Laboratório de Arquitetura, onde temos todos os equipamentos necessários para a produção de maquetes, além de uma equipe de profissionais capacitados para auxiliar os alunos.”

Renato Cristiano Delfino Junior

Nutrição

“A PUC-Campinas é uma oportunidade de nos tornarmos um profissional com um diferencial e um diploma de peso no futuro.”

Thais Vieira Silva Lima

Terapia Ocupacional

“No curso de Terapia Ocupacional a PUC-Campinas me oferece um contato próximo com as pessoas que precisam de auxílio no cotidiano, e para isso, os meus professores estão sempre dispostos a me ajudar em todos os aspectos do curso. Essa proximidade com os docentes me faz sentir acolhida pela Universidade.”

NOSSOS CAMPI

CAMPUS I

O Campus I é sede da Mantenedora, da Reitoria e de mais de 50 cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado.

CONHEÇA

CAMPUS II

O Campus II concentra os cursos de Ciências da Vida, além de clínicas-escolas. Ao lado, o Hospital PUC-Campinas representa um cenário prático fundamental para os cursos da área de saúde da Universidade.

CONHEÇA

CAMPUS CENTRAL

Prédio com grande valor histórico e cultural da cidade de Campinas, o Campus Central é o antigo Solar do Barão de Itapura.

CONHEÇA

PUC-CAMPINAS
EM 
NÚMEROS

200
MIL

profissionais formados

45
%

dos alunos da Universidade em estágio

+ DE

100

cursos de extensão

68

laboratórios

61

cursos de graduação

30
+

cursos de especialização

10

programas de mestrado

5

programas de doutorado

Intercâmbio

Estude em uma de nossas instituições parceiras mundo afora.

Biblioteca

Encontre, reserve e renove os livros da Biblioteca PUC-Campinas.

Estágio

Conecte-se com o mercado de trabalho e inicie sua jornada profissional.

Diplomas

Faça a validação de Autenticidade e a Consulta Pública de Diplomas.

TCC da Casa D’Itália

Na última quarta-feira (17), alunas da Faculdade de Relações Públicas da PUC-Campinas, Daniele Azevedo e Julia Campos, apresentaram, em comemoração aos 150 anos da imigração italiana no Brasil, o projeto de conclusão de curso sobre a Casa D’Italia, em Campinas. A apresentação contou com a presença dos representantes da Casa D’Italia, da comunidade italiana brasileira, da diretora e professora da Faculdade de Relações Públicas, Cristina Micaroni Altieri e também contou com a presença os alunos da Faculdade de Turismo da Universidade.

Exposição Versões

Artistas formadas em Artes Visuais na PUC-Campinas apresentam, na Praça de Alimentação do Campus I, a exposição “Versões”. A mostra traz trabalhos que evidenciam o empoderamento, a liderança feminina e as mulheres na economia. A mostra faz parte do evento “Econimismo”, que no Campus.

 

Painel sobre AI e IoT

O Mescla recebeu um painel com o tema: Conexão entre AI e IoT: estágio atual, desafios e impactos na indústria e sociedade. O evento abordou uma importante discussão ao redor do tema, mostrando a importância da conexão entre as novas tecnologias, o mercado junto à universidade.

Anoitecer com arte

O Colégio Pio XII realizou, no Auditório do Campus I, apresentações teatrais com estudantes do Ensino Fundamental e Médio. Foram duas peças, no encerramento ano letivo de 2023.

Acadêmico

João Paulo Hergesel, professor da Faculdade de Letras e do Programa de Pós-Graduação em Linguagens, Mídia e Arte, foi eleito membro correspondente e imortal da Academia de Letras e Artes de Arroio Grande – ALAAG, Rio Grande do Sul. O professor assume como titular da cadeira n.º 34 e tem como patrono o escritor Sérgio Klein.

Podcast sobre apagamento cultural

A Prof. Dra. Waleska Miguel, coordenadora do Centro de Estudos Africanos e Afro-Brasileiros Dra. Nicéa Quintino Amauro, da PUC-Campinas, participou da gravação de um Podcast sobre apagamento cultural na EducaTV (canal 12.2). O programa vai ao ar no dia 22/11, às 22h.

Arquitetura em Ubatuba

Estudantes da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da PUC-Campinas estiveram na região de Ubatuba, nos dias 8 e 9 de novembro, realizando uma atividade de campo. Eles realizaram trilhas e passaram por diversas paisagens diferentes, onde puderam identificar padrões arquitetônicos, sociais e ambientais, sob orientação do Prof. Dr. Estefano Seneme Gobbi.

Insetos na alimentação

A Profa. Andréia Pimentel, Diretora do Curso de Gastronomia da PUC-Campinas, foi umas das palestrantes do II INSETEC (Congresso Brasileiro de Insetos Alimentícios e Tecnologias Associadas), o maior evento do setor no Brasil, realizado entre 16 e 18 de outubro da Unicamp. Ela falou sobre marketing disruptivo e de impacto na antropoentomofagia.

Homenagem

O Prof. Dr. Charles Ricardo Lopes, da Faculdade de Educação Física, recebe a medalha de Mérito da Educação Física e Prêmio Benemérito do Estado de São Paulo na Câmara Municipal de Campinas.

Biologia em Cananéia

Estudantes do Curso de Ciências Biológicas, da PUC-Campinas, realizaram entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro uma atividade de campo em Cananéia, litoral Sul do Estado de São Paulo. A atividade é desenvolvida no curso desde 2005. As atividades desenvolvem práticas relacionadas às áreas de Botânica, Ecologia, Embriologia, Zoologia, Geologia, Paleontologia, Oceanografia, Microbiologia Ambiental e Educação Ambiental.

VII EEcoN

Começou nesta segunda-feira (11) o VI EEcoN (Encontro de Economia & Negócios). O evento contou com diversas atrações, como visita técnica, rodas de conversa e apresentações no Auditório do Campus I da PUC-Campinas.

60 anos de imigração

A Profa. Dra. Kelly Ferreira, Diretora do Curso de Relações Internacionais, foi convidada pelo Cônsul Geral Insang Hwang para as comemorações de 60 anos da imigração sul-coreana no Brasil, realizadas em agosto no bairro Bom Retiro, em São Paulo.